"Surrealism is the magical surprise upon finding a lion in the closet where one wanted to get a shirt" - Frida Kahlo

Friday, July 18

Nota esclarecedora.

Um dia fui ao circo. Não gosto de circo propriamente dito. Desde bem cedo os meus pais inculcaram em mim a ideia de liberdade. E ver animais assim, dentro de jaulas…incomoda-me. Desde quando é que um Leão tem de se armar em bailarina e ficar em “pata” cochinha para ser engraçado? (ou será o elefante que faz isso?) Alguém me explica? Os leões querem-se livres, a rugir e a comer gente ou então de vez em quando, e só mesmo muito de vez em quando, a saírem de dentro de guarda roupas.
Mas, um dia fui ao circo.
Há uma coisa que gostei no circo… aquela parte em que existem umas pessoas que sobem lá bem para o alto e depois agarram-se a umas barras que estão suspensas por dois fios, fortes, estupidamente fortes, suponho eu… um de cada lado da barra. Agarram-se, atiram-se à maluca e... voam.
Voam de um lado para o outro… e é bonito.
E, existe um momento, um instante, em que largam uma das barras e agarram outra continuando o seu voo.
É esse instante que me fascina!
Durante esse instante, dois ou três segundos, ficam suspensos, no nada. E é assim como eu me sinto. 'Nesse' instante. Suspensa…no nada…com um aperto no peito, bom.

-

5 comments:

Maria Inês said...

Sim amiga, é bonito, mas penso que não dura mais que um segundo. Sabes, um segundo ainda é algum tempo. No outro dia fiquei cinco segundos a tocar à campaínha dos vizinhos de cima (da loja) e isso foi muito tempo...

Vivianne in Berlin said...

São três segundos... e um segundo pode ser uma eternidade, quarenta e uma horas trinta e quatro minutos e vinte e dois segundos. But who's counting anyway...

Maria Inês said...

I am. 21minutes to go... home.

uma daquelas moças parvas said...

"sim, pq eu qd leio aquilo, ouço a voz dela na minha cabeça..!"
comentário q fizeste em relaçao ao blog da inês, e que eu torno meu, agr, ao ler este teu post.
ouvi mesmo a tua voz. e isso é bom! é muito bom! é sinal que estás a conseguir pôr uma grande parte daquilo que és, naquilo que escreves. =D
gostei mesmo!

Vivianne in Berlin said...

Obrigada miúda. :x

ps- e quando é que sai esse novo post no teu blog?