"Surrealism is the magical surprise upon finding a lion in the closet where one wanted to get a shirt" - Frida Kahlo

Friday, July 18

Avó...zinha

Hoje falei com ela.
A senhora que mora no 1º andar na rua por onde passo todos os dias.
Sempre me desejou um bom dia, e por coincidência ou não, está sempre à janela.
Tem grandes conversas comigo, atenção, eu só lhe digo “bom dia”.
Há um senão, ela confunde-me com a neta. Diz-me coisas do género:
“àaaa! Já foste à praça, a avozinha vai te grelhar um peixinho para comeres com esse feijão verde para o almoço” (nota, eu não tinha feijão verde comigo nem coisa que se pareça)
“estás mais gorda, sim senhora, esse vestido é novo? A avó compra-te uns sapatos cor de rosa, para condizer” (mais magra do que isto passo a anoréctica, eu juro que como!)
E muitas, muitas outras coisas…
Hoje, depois da troca dos bons dias habituais, decidi perguntar como ela estava…
Fui simplesmente...xingada! Disse-me que não me conhecia de parte nenhuma e depois chamou-me todos os nomes possíveis e imaginários…aliás, de imaginários não tinham nada! Fechou a janela e desapareceu atrás das cortinas. Eu, queixo caído até ao chão... ( what the f...??)
Não é por nada, mas palpita-me que não a vou ver nos próximos tempos.
-

3 comments:

Maria Inês said...

Há gente muuuuuito estranha...
Ainda me hás de apresentar a tua "avó". Se ela ainda não te tiver deserdado...

uma daquelas moças parvas said...

hahahahaha!
só consigo rir! nao tenho força p mais!

uma daquelas moças parvas said...

hahahahaha!
só consigo rir! nao tenho força p mais!