"Surrealism is the magical surprise upon finding a lion in the closet where one wanted to get a shirt" - Frida Kahlo

Friday, July 25

Habitos

Acabo de fazer a pé cerca de três Km. Devia ter perdido, no mínimo, 2 kilos. Contribui assim para a dieta… que não estou a fazer. Atravessei a cidade de uma ponta a outra, por capricho. Sim, mania. Faço isto com uma certa regularidade, quase inconscientemente. Porquê? Simples… gosto do café de um sitio e tenho a cisma que o pão de outra padaria, que só fica do lado oposto da cidade, é o melhor.
Para completar a saga, como se não bastasse estar a destilar, abri a caixa de correio e tenho não uma mas, duas cartas para pessoas…que não moram comigo. Como é que eu explico aos CTT que definitivamente não me chamo Felismina da Silva, Humberto Gonçalves…nem tampouco Alzira da Conceição Marques. Outro acto habitual: despejar conteúdo da bolsa no chão, encontrar esferográfica…não tenho…ah! Um lápis de pintar verde, serve. Escrevo, DESCONHECIDO nos envelopes e coloco-os em cima da caixa para que todos vejam menos o carteiro. Volto a colocar tudo de volta no saco e subo as escadas até ao segundo andar. Fui inteligente hoje, deixei as chaves na mão…
Sinto-me agora preparada para mergulhar no trabalho intensamente até às 21h00, quando farei uma pausa para desfalecer.
-

No comments: