"Surrealism is the magical surprise upon finding a lion in the closet where one wanted to get a shirt" - Frida Kahlo

Thursday, August 21

Vacina I

Me - Bom dia...Poderia-me informar por favor qual o horário para as vacinas.

Sra. muito muito simpática e eficiente - Das 11h às 14h e das 15h30 às 17h30. É por ordem de chegada e não atendem mais do que 36 pessoas por turno. Tráz o seu boletim de vacinas, 20 Euros e receita médica.
( olhar desconfiado para telefone...parece gravação)

Me - Receita médica? Não sabia que era necessário receita médica.

Sra. muito muito simpática e eficiente - Sim receita médica...! Não pode vir fazer vacinas sem receita médica, ora onde já se viu.

Me - Desculpe a minha ignorância mas, informaram-me que necessitava só do boletim de vacinas... Ok. Então terei de ir ao médico de família pedir a receita...chatice.

Sra. muito muito simpática e eficiente - Ou ao médico de família ou onde conseguir arranjar uma receita.
( a esta altura já convencida q não era uma gravação...)

Me - Desculpe? Arranja-se assim receitas onde... terá de ser um médico, não?

Sra. muito muito simpática e eficiente - Ah! isso não lhe posso informar. Eu não estou aqui para dar informações. Para esse tipo de informações ligue o 21#########.

Me - Mas quem costuma passar é um médico, não? No centro médico??

Sra. muito muito simpática e eficiente - A senhora é que sabe onde quer arranjar!
(sinal continuo de biiiipp no telefone...)

Bem... vou ali ao talho pedir uma receita médica, já volto.

-

4 comments:

Senhora Dona Mé said...

realmente... fomos à havaneza tomar café e não nos lembrámos de pedir uma receita médica ao senhor que nos atendeu. somos mesmo parvas, pah!

Vivianne in Berlin said...

... ele q estava particularmente simpático hoje! Pah!!

joao bento said...

peço desculpa me intrometer na receita media, mas... nao a peça no talho, ficam a cheirar a chouriço um bocadinho a mais pro meu gosto (digo eu)

eu peço as minhas ali na minha tia florista (aserio!) nao aconselho a pedi-las na florista quem:

-tiver alergia a flores
-tiver alergia a marisco
-quem nao gostar da minha tia
-quem lhe estiver a dever dinheiro

aconselho vivamente a nao ir buscar receitas medicas á florista ás quartas feiras de manha. as flores estam frescas e ficamos sem perceber se afinal a receita medica é MESMO um receita medica, ou se a florista nos acabou de oferecer um quadro cubista desconhecido e valiosissimo x)

comentario estupido e infeliz.
peço desculpa

sabe como é...
bezoiro é bicho parvo

grande blog sim :D parabens.

Vivianne in Berlin said...

Obrigada pela visita e pelas dicas, Bezoiro. :)