"Surrealism is the magical surprise upon finding a lion in the closet where one wanted to get a shirt" - Frida Kahlo

Tuesday, August 19

Confort Zone

A minha zona tem uma área de cerca de dez metros quadrados. Uma janela enorme que abre só de um lado e deixa passar o vento, fazendo as minhas persianas japonesas esvoaçar. Dá para um terraço, estreito, com mil plantas que eu não rego há pelo menos três meses. Normalmente é ocupada por duas gatas. Habitualmente dormem na minha cama…qual minha, a cama já foi usurpada por elas há muito tempo, já não me pertence. Não, é tudo mentira…
No meu confort zone eu sou a felina. O espaço têm um milhão de metros quadrados e lá habitam uns olhos da cor do mundo. Umas mãos trémulas com um século de idade prontas a servirem-me nas madrugadas que nada já faz sentido... quando a noite foi deliciosamente destruidora. Vive um sorriso do tamanho do mar, feliz pela companhia que lhe irei fazer ao seu primeiro petit déjeuner. Existe um sofá onde me deito habitualmente, e as mesmas mãos trémulas tapam-me com a velha manta azul. Lá faz-se silêncio…confortável, leve como uma brisa. Ouve-se apenas o arrastar dos pés que um dia voaram, um suspiro ao se sentar e um sussurro: dorme bem gata maltesa...
-

3 comments:

Senhora Dona Mé said...

um dia compilo textos teus, para, daqui a muitos anos, os reler e me lembrar de como a minha sophia loren de óculos roxos me deixava abismada com a beleza daquilo que escrevia.

Vivianne in Berlin said...

mil sorrisos miúda gira... mas, sophia, sophia só mesmo tu!

Maria Inês said...

Gosto... e ia dizer que de ti também, mas depois do comment da Mé tenho que dizer "de vocês". <3