"Surrealism is the magical surprise upon finding a lion in the closet where one wanted to get a shirt" - Frida Kahlo

Saturday, August 16

Kaleidoscope

Alguém disse “caleidoscópio” ontem. Uma palavra difícil de dizer…pronunciar. Fez-me recordar os momentos em que o meu pai me oferecia caleidoscópios…e foram vários. Tantos que lhe perdi a conta. Uma vez desmanchei um, na esperança de descobrir o mistério das cores que continha. Depois chorei. Chorei com as mãos cerradas em volta dos pedacinhos de espelho. Agora sorrio, com a imagem de vários pensos rápidos…daqueles que deixam goma, em volta dos meus dedos. E a voz dele a dizer: “ amanhã desmanchamos um juntos…o.k?”
Não desmanchamos… mas com o passar dos anos, descobri que os caleidoscópios adquirem a forma que escolhemos. As cores são muitas, tantas que vezes que se anulam. Escolho acreditar que são reflexo dos nossos olhos… e não só o que transcende os espelhinhos.
Hoje, o meu caleidoscópio tem forma de gato, cheiro a suspiro e sabor a cerejas...
Amanhã… logo verei.

-

4 comments:

Vanessa Éffe said...

Que texto mais lindo, Vivianne!

Vivianne in Berlin said...

Obrigada...ainda bem q gostas. Espero q o teu caleidoscópio hoje te deixe ver as cores do teu estojo!

Senhora Dona Mé said...

tao lindo!

também passei muito tempo na companhia de caleidoscópicos, enquanto pequena.. =)

Maria Inês said...

Só por causa disso amanhã...
(não percebes hoje, mas amanhã hás de perceber...) =)