"Surrealism is the magical surprise upon finding a lion in the closet where one wanted to get a shirt" - Frida Kahlo

Sunday, October 5

Where the sun sets facing the sea...

Voltei. Não, não voltei… ficaram lá pedaços de mim. Ainda estou no regresso. Do sítio onde o sol nasce no mar. Esse mar que não é o meu. Pertence a outra gente. Despede-se todos os dias com outra cor, outro cheiro. Apaixonei-me… pelo cinzento, o verde e o brilho no olhar acompanhado de um sorriso. Sempre o sorriso… que nos pinta a alma de tons laranja, quente. Igual a um abraço. Um continente antigo, onde tudo dizem ter começado, exala agora aroma a parto. Nasce, uma vez mais. E com ele todos aqueles que o olham… que sentem o seu palpitar.



Vista da Costa do sol, Maputo

-

8 comments:

Anonymous said...

Perdeste-te por lá… ou reencontraste-te?

Vivianne in Berlin said...

Respirei. O que também é bom de vez em quando.

Anonymous said...

Tinha saudades de um texto teu... à séria. Gostei da tua descrição, mas consegues melhor.

Vivianne in Berlin said...

Textos ‘à séria’ para mim são aqueles que contém palavras como: cinzel, fundição, titânio, fogo e corte. Os outros são só imagens, para eventuais alquimias.

Anonymous said...

Não digas isso, tu gostas de palavras...

Vivianne in Berlin said...

Tenho dias.

Anonymous said...

Gosto da palavra "regresso"...

Vivianne in Berlin said...

Eu da palavra DELETE.
Não tente ser alguem que não é pessoa anónima. Não gosto que pessoas "sem nome" me tratem por "tu".