"Surrealism is the magical surprise upon finding a lion in the closet where one wanted to get a shirt" - Frida Kahlo

Friday, February 20

D-E-C-A-D-E-N-C-E ou Alquimia das Transparências

A bala de titânio que encontraste nas palavras, não está mais na gaveta da minha cómoda. Encontra-se agora na minha mão. Apetece-me aloja-la na minha cabeça. Se não existo... deveria eu logo não pensar. Não sentir. Mas sinto. Sinto-me a desaparecer. Como uma fotografia esquecida no chão de um sótão qualquer. A imagem dissipa-se. Não sou mais. Sobrevivo, apenas. Tudo o que resta são cinquenta gramas de rebuçados coloridos, selados numa caixa de vidro em volta do meu pulso. Vejo-os, mas não os alcanço. Sei de cor o seu sabor. Doce. Com eles esta a chave que destranca a algema. A que me amarra a outra mão, ao revolver da vida. Sorri-me, traiçoeiramente. O meu reflexo... não a chave.

-

No comments: